
"Maria iniciou sua divina aventura com um 'sim' a vontade de Deus, e desta forma deu Jesus ao mundo.(...) E é por ela também que o Movimento pode desempenhar sua função: doar novamente Cristo ao mundo. (...) Procuremos assim permancer em nossa vocação, queimemos nossa vontade para que em nós viva e reine a sua vontade, o seu Amor." (livro Buscar as coisas do alto pg.157)
Ana Maria e Danilo (Escola Loreto)
- O amor de Deus se manifesta na vontade de Deus. Escutai-O em cada momento presente da vida.
- Ana Maria diz que nos primeiros cinco anos de casada teve quatro filhos e descobria frente a correria da casa: um certo dia me vejo com uma vassoura em mãos e dizendo que isso era pesado, mas depois sentiu a que esta era a vontade de Deus e isto dava a mesma dimensão de qualquer trabalho. Trocar a fralda é vontade de Deus.
- A unidade não está porque se está junto, mas porque fazemos a vontade de Deus. Muitas vezes depois de um dia sempre distante de Danilo(por causa do trabalho, empenho...), mas como haviam escolhido a vontade de Deus se sentiam mais unidos quando se encontravam a noite.
Então, a mãe não prepara o almoço para o marido e os filhos, unicamente porque deve, ou somente porque lhe agrada, ou porque ama os seus, mas também para fazer aquilo que Deus quer dela, que vale dizer: por amor a Deus.
Só existe uma coisa bela, suave, atraente, útil, luminosa:
o que Deus quer de ti no momento presente.
Postado por: Adriana Rodrigues (trechos da escolinha de FN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário