Como vai? A Terra
Ficha técnica
Autores: Stéphanie Duval, Nicolas Hubesch, Sylvaine Inizan e Benjamin Lefort
Tradução: Yvone Mª de Campos Teixeira da Silva
ISBN: 978-85-7821-064-9 (Capa-dura)
Páginas: 70 - Tamanho: 21 x 27
Categoria: Ecologia, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Preço Sugerido: R$ 43,00
Público-alvo
Leitor em processo (a partir dos 7 anos) - Professores (ciências e geografia)
Qual o tema
Como vai? A Terra fornece um diagnóstico real do “estado de saúde” do nosso Planeta Azul. Aquecimento global, uso consciente da água, energias alternativas, meio ambiente, poluição e lixo são alguns dos temas apresentados no livro. Um gesto aqui, outro ali podem parecer pouco, mas quando todos, juntos, colocam a mão da massa, algo grandioso pode acontecer. Porém, requer atitude!
Por que ler
Como vai? A Terra usa um tom muito bem humorado para abordar assuntos complexos e urgentes, que requerem uma mudança radical de pensamento e comportamento: Como reverter os danos que o homem causou ao Planeta ao longo dos anos? Como preservar o que ainda nos resta? Esse livro-diário apresenta respostas e propostas bem pretensiosas para conscientizar as crianças sobre os prós e contras de um progresso agressivo e desordenado, para desmistificar dúvidas sobre o destino e reaproveitamento do lixo, para fornecer dicas preciosas do que fazer em prol do nosso eco sistema. Em suma: apontar soluções e incentivar a mobilização de pessoas, cidades e países na busca do desenvolvimento sustentável a fim de que as gerações futuras possam usufruir dessa Terra tão maravilhosa. Cuidar do nosso Planeta é uma questão de sobrevivência, é essencial e urgente!
Como um livro infantil aborda tudo isso de maneira fácil e lúdica? Com ilustrações divertidas, páginas duplas em forma de cartazes, textos curtos e objetivos em formato de posts, tudo intercalado com muitas curiosidades, tornando assim a leitura instrutiva e agradável. Como provocar uma atitude de fato? Nas últimas páginas, a criança é convidada a executar um teste e descobrir qual será a pegada que ela deixará na Terra: Seria melhor uma pegada leve como a de uma mosca ou pesada como a de um elefante? Só lendo para saber!
Sobre os autores
Stéphanie Duval reside na Espanha, é jornalista, escreve para Edições Bayard desde 1992. Nicolas Nubesch e Benjamin Lefort são franceses, formados pela Escola de Artes de Estrasburgo, atuam como ilustradores de livros e quadrinhos. Sylvaine Inizan, é ilustradora, reside em Paris e graduada em Artes Visuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário