terça-feira, 11 de setembro de 2012

Bazar de Famílias Novas - Samambaia-DF (Set-2012)


Olá amigos,
Muitíssimo obrigado a todos pelas doações, orações e ajuda na construção do Bazar.
Vivemos um momento de graça e alegria muito especiais. Tivemos a oportunidade, junto com vocês, de nos colocar a serviço na construção do Reino de Deus.
Foi com certeza um dos melhores momentos prioritariamente sociais, que tivemos juntos. As graças foram muitas, a alegria, o desprendimento e, como não poderia deixar de ser, a providência divina também.

Obs:. Vejam como as coisas de Deus são perfeitas e iluminadas. Não consegui ler e nem mandar a senha do dia antes do bazar. Mas chegando em casa, ao abrir o e-mail me deparo com esta jóia que traduz muito do que nos propomos a viver ali com aqueles "Jesus" que encontramos.


Uma das características do amor cristão é que não faz distinção entre as pessoas.
Somos levados naturalmente a julgar quem é digno ou menos digno de nosso amor, segundo as aparências, a condição social, a idade, etc.
O cristianismo nos ensina a amar todos sem acepção de pessoas. Talvez o façamos apenas na intenção.
Durante esse dia poderemos fazer o esforço de vivermos dessa maneira. Todas as pessoas que passarem ao nosso lado serão alvo do nosso amor.
Sem nenhuma distinção entre elas. Sem preferências nem favoritismos. A todos igualmente.
É dessa maneira que Deus nos ama. E não uma ou duas vezes, mas sempre.
Para hoje, dia 08 de Setembro 2012:

" AMAR A TODOS SEM DISTINÇÃO "


Seguem algumas impressões dos felizes "bazaristas" do último sábado:

Realmente deu certinho a Senha do Dia com a vivência que tivemos durante e após o bazar.
Para mim foi um olhar a  cada um.  Com carinho, procurando saber o nome deles, dos filhos que os acompanhavam  e procurar também ver a preferência de roupas que a pessoa estava querendo.
E se por ventura tivesse alguma que não correspondia a eles, esta era tirada, por que o outro é meu irmão, é "amar o próximo como a ti mesmo" .
Para nós foi um clima de muita descontração e amor dedicado a cada um. Percebia-se isto também nas crianças (Eloísa, Rafael, Mateus). Elas brincavam e nos ajudavam a vender, indicavam o banheiro para os que queriam experimentar as roupas,  enfim nos ajudaram muito.
Quando terminou não sentimos por nenhum momento peso algum, mesmo que ainda tivéssemos que organizar o local, carregar o carro, tirar a faixa anunciando o bazar.
Ao chegar em casa, ainda tinha que preparar o almoço, e lembrava que podia amar mais, pois minha pequena já estava cansada e com fome. Foi tudo tão rápido que logo depois, ela já estava alegre e brincando.
Quero agradecer por tudo e por estamos juntos dividindo este momento de Deus.
Abraços e toda unidade a todos, Suely


Desde a primeira vez que participei do bazar, vi a oportunidade de colocar em prática a vivência da palavra. Para estar ali tive que me desprender das coisas do mundo e me lançar em um momento com aqueles que são verdadeiramente de Jesus.
No sábado, tive a chance de perceber isso e experimentar experiências maravilhosas ao lado de pessoas que compartilhavam o mesmo propósito. Construímos um clima de harmonia com todos e tudo ficou muito leve e tranquilo. Prova disso foi o retorno financeiro que tivemos, o melhor do ano.
Não podemos desmerecer o início desta experiência, iniciada há alguns dias, desde a sua preparação, pois tem a sua importância.
Pessoalmente, vivi dois momentos fortes durante a experiência do bazar. Primeiramente de me colocar a disposição daqueles mais necessitados, com o tratamento que desejavam receber naquele momento, de colocar em prática a gentileza com todos e me esforçar para estar unido com eles. Segundo, no momento de desapegar de uma camisa que já tinha doado, que me custava muito, para que a mesma pudesse ser vendida. E realmente deu certo, pude ver a alegria de quem a comprou, totalmente satisfeito.
Agradeço a todos por proporcionarem este momento.
Toda unidade.
Romero


Também quero agradecer a oportunidade de poder viver Jesus em meio com todos vocês. Foi um momento especial. Há muito tempo não participava do bazar, foi uma experiencia nova. Não me lembrava de como é grande a satisfação de fazer algo pelo outro, de poder colocar em prática o que muito ouço e falo, de poder doar o tempo, a atenção, e ver que o que doamos é tão pouco e que recebemos muito mais. As vezes queremos tantos bens materiais que podemos passar sem, mas achamos que se não tivermos estaremos piores que os outros. Vendo aquelas pessoas, crianças felizes por comprar algo usado, não há bem maior. 
Obrigado Senhor por essa família que voce me presenteou, por me mostrar que o próximo é o meu maior bem.
Sempre juntos no ideal. 
Abraço,
Kátia

Ah!!! Que maravilha foi nosso bazar!!
Muitos são os agradecimentos para que a grande realização tivesse o resultado que teve.
Obrigada em primeiro lugar ao nosso Deus que sempre nos conforta e diante de tantos bazares, hoje saibamos descansar na certeza de que estamos fazendo a sua vontade, dentro da medida que cada um possa contribuir.
Aos doadores muitíssimo obrigada, pois as doações estavam limpas e cheirosas com muita qualidade, tivemos bastantes elogios, e através desde email repaso a vocês.
Obrigada a nossa "embaixadora do bazar"  Vanda pela unidade manisfetada através de sua ligação fiquei muito feliz.
Obrigada em especial aos rapazes que tomaram a frente do bazar, Parabéns!!!!!
Aos colaboradores do sábado era nítida a alegria em cada um. Em especial ao casal que foi convidado pelo Romero: seu  irmão e esposa, que sem nenhuma timidez já foram nos ajudando ou seja fazendo a obra pra Jesus. E já se colocaram a disposição para o próximo bazar. Deus sabe como agir...
Um momento muito forte pra mim, foi a nossa troca de experiências no final do bazar, foi um momento muito santo, como é bom estarmos nessa vontade de fazer o por ti, o Jesus abandonado, o desprendimento de tudo. Enfim, meus sinceros agradecimentos, esse foi o meu lucro particular, e até o próximo.
E aqueles que queiram viver tudo isso e muito mais, a data do próximo será dia 08/12/12, aguardando a confirmação dos organizadores...
Grata
Lamária Sousa


Abaixo, algumas fotos do bazar.
Grande abraço e tamo junto!!!
Equipe do Bazar

Nenhum comentário: