quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Almoço da Confraria Unitá



No último domingo (30/09) tivemos o Almoço da Confraria. O maior evento realizado pela Confraria Unitá até agora.
O Joãozinho Aguiar nos cedeu o Salão Cristal (conheceu a idéia e é um dos nossos incentivadores)
e tivemos presentes 197 pagantes (Adultos e Crianças acima de 07 anos) além de inúmeras crianças.
Podemos dizer que foi um sucesso!
Primeiramente porque conseguimos estabelecer entre nós confrades nossa principal meta: Um clima de serena e 
verdadeira Unidade para sermos dom para o outro.
Apesar dos imprevistos que tivemos, percebíamos que a Caridade entre nós não foi abalada e foi neste clima que construímos,
juntamente com todos os presentes, o harmônico Almoço da Confraria.
Foi belo perceber a grande presença de simpatizantes e pessoas que não conhecem a Obra de Maria e que compartilhavam conosco
aquele clima de alegria e descontração. 
Aqui vão pequenos exemplos e experiências: 
- Roberto Takada, um bravíssimo confrade e integrante de Famílias Novas, havia convidado um amigo do trabalho que compareceu com esposa e filhos. Devido ao grande ritmo de trabalho não conseguiu dar a atenção desejada durante o evento. Posteriormente, perguntando como havia sido o almoço para ele, recebeu como resposta que havia gostado muitíssimo, principalmente querendo saber como havíamos reunido tanta gente sorridente e educada, pois até na fila do buffet havia grande harmonia.
- Dois casais, em especial, pediram para que mantivéssemos contato, avisássemos de futuros eventos e, no desejo de conhecer um pouco mais daquele "clima" confirmaram presença na próxima reunião de Palavra de Vida de Águas Claras.
- Havia ali um pequeno stand para degustação e venda de vinhos (amigos do Aurélio e da Viviane). Ele se propôs a trazer algumas cortesias e a dispor de vinhos para venda. No final do evento, além de ampliar a degustação cedendo alguns produtos, nos afirmou que seria um prazer voltar a nos encontrar num próximo evento e se disse feliz com o evento e com o ambiente.

Foram belos e "saborosos" momentos em que pudemos experimentar um forte clima de família e de "Tamo junto". Seja na imprescindível ajuda de Sérgio e Cláudia, Adriana, Kátia e tantos outros, seja no imenso amor de Deus sentido e comentado por tantos.
E, como providência, pudemos ajudar com aproximadamente R$ 2.000,00 para o caixa de Famílias Novas.
Renovamos nosso desejo de, acima de tudo, estar a serviço da Caridade e construir um Mundo Unido!
Grande abraço e tamo junto!!!
Confraria Unitá



Nenhum comentário: