quinta-feira, 11 de outubro de 2012

CRESCER NO AMOR RECÍPROCO


Uma vez estabelecido um relacionamento de amor recíproco, é apenas o início de uma caminhada. Não deve estagnar.
O dinamismo do amor tem a mesma lógica do relacionamento trinitário de Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Desde sempre e para sempre.
Portanto, não podemos nos acomodar e baixar a guarda por ter alcançado a mais elevada categoria do amor verdadeiro, quando se torna recíproco.
Devemos alimentar o amor com mais amor.
Devemos fazer uma competição do bem: ver quem mais ama.
Ama mais quem toma a iniciativa e ama por primeiro.
Ama mais ainda quem não faz distinção entre as pessoas.
Ama ao extremo quem está pronto a dar até a próṕria vida pelos irmãos.
Para hoje, dia 11 de Outubro 2012:

" CRESCER NO AMOR RECÍPROCO "

Abraços,
Apolonio

Uma pequena experiência de ontem:
Fui ao supermercado fazer umas compras para casa.
Um senhor com um carrinho que continha algumas coisas básicas como feijão, arroz, peixe, farinha, biscoitos, etc. me parou e pediu-me para pagar-lhe aquelas compras, pois a família estava passando necessidades. Respondi que estava apressado e que não estava com dinheiro suficiente para mim e para ele.
Imediatamente lembrei-me da Senha do dia "Ser capaz de amar o próximo".
Mandei que me esperasse em frente ao caixa. Comprei ainda alguns pães e um bolo para seus filhos e paguei tudo com o cartão.
Senti um agradecimento do próprio Jesus em meu coração.

Nenhum comentário: