sábado, 16 de julho de 2011

POEMA DA ELEUSA - MARIÁPOLIS 2011

MOMENTO PRESENTE
Eleusa Vasconcelos Marques  

Ah, se eu pudesse aqui ficar
Parar o tempo
E viver este momento.

Ah, se eu pudesse
Eternizar este lugar
Para poder continuar
Sentindo esta alegria
Que me envolve e me sacia.

Que cidade é esta
Onde só germina amor
E apresenta a felicidade
Que emana fraternidade.

Ah, este meu querer
Não pode me entristecer
Uma solução deve ter
Não posso deixar passar
Este modo de viver.

Ah, agora, entendi
Para ser feliz
Devo partir daqui
Com o coração aberto
Pronto para fazer a vontade de Deus
Que com sua luz
Fez-me ver um novo tempo

Tempo de amar quem ali está
Tempo de perder tempo
Com quem precisa do meu olhar
Sem me acabrunhar, sem me apressar.

Tempo de compreender quem confuso está
De socorrer os sem paz, sem esperança
Sem medo, sem desconfiança
Vivendo o hoje, o agora, sem demora.

Ah, devo acreditar nesta nova vida
Seguir a vontade do Criador
Que só me proporciona amor

Viver assim, nos braços do Pai
É uma aventura maravilhosa
Não há passado, nem futuro
O meu tempo é o presente
É a vontade de Deus a cada instante.

Viver assim, na vontade “Dele”
É poder eternizar o tempo
É estar com “Ele” no paraíso
“Onde o presente é sempre presente.”
Que tal, viver assim, minha gente?

Nenhum comentário: